Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Outubro de 2010 às 09:52
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Na tentativa de garantir maior aproximação com a Justiça Eleitoral, o governador Silval Barbosa (PMDB) esteve reunido nesta terça-feira (19) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, durante visita à instituição.

Acompanhado pelo chefe da Casa Civil, Eder Moraes, e pelo secretário Diógenes Curado, de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o governador quis agradecer o empenho do Tribunal na realização do primeiro turno das eleições no Estado que garantiu sua reeleição.

“A organização do pleito eleitoral deste ano foi impecável”, declarou Silval ao apontar que o Governo também disponibilizou toda a estrutura necessária para que o processo fosse realizado com segurança.

Em poucos minutos, o chefe do Executivo estadual quis demonstrar que em sua nova gestão ampliará o contato com o Poder Judiciário de Mato Grosso e também aproveitou para buscar informações sobre os preparativos quanto ao segundo turno da eleição à Presidente da República.

Porém, Silval Barbosa não quis comentar sobre a ação judicial que pesa contra ele e seu vice Chico Daltro (PP) por suposto uso da máquina, cuja primeira audiência foi realizada no TRE, nesta segunda-feira (18).

Ambos são acusados de utilizarem a estrutura da Empresa de Assistência, Pesquisa e Extensão Rural (Empaer) na campanha. A denúncia foi formulada pela Coligação Mato Grosso Melhor Prá Você do candidato derrotado ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB).

O relator da ação, desembargador Márcio Vidal, ouviu o presidente da Empaer, Enock Alves dos Santos, e suspendeu a audiência a pedido da defesa do governador que alega não ter sido notificada de novas provas anexadas à ação. O presidente da Empaer voltará a ser ouvido no próximo dia 20, a partir das 14h, assim como outras cinco testemunhas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113106/visualizar/