Garoto de 14 anos é pego traficando em bairro na Capital
Policiais militares prenderam três envolvidos com tráfico de drogas no bairro Novo Horizonte. Um deles, apontado como o chefe do esquema, é um adolescente de 14 anos que estava com mais de 100 trouxinhas de pasta-base de cocaína escondidas no colchão de seu quarto. Além dele, foi preso outro menor, de 15 anos, e o jovem Márcio Aurélio de Arruda, de 21. Além do entorpecente, os policiais apreenderam dois pratos e apetrechos usados para a confecção das trouxinhas. A prisão ocorreu anteontem à tarde.
Segundo os policiais, eles faziam rondas pela rua Diadema e se depararam com um grupo de rapazes. A maioria correu ficando apenas os três. Próximo de um dos garotos foi apreendido um pacote plástico com 22 trouxinhas. “Como ele (Márcio) é um velho conhecido da gente por causa do envolvimento com o tráfico, suspeitamos que havia mais droga na parada”, explicou um dos policiais.
O adolescente de 14 anos, então levou os policiais até sua casa e entregou a droga escondida embaixo do colchão. Ele disse que comprou de um traficante do bairro Doutor Fábio, que lhe repassou a droga, e Márcio o ajudava no tráfico. O garoto garantiu que sua mãe não sabia do esquema.
Muito seguro sobre o assunto, o adolescente relatou aos policiais que investiu R$ 300 em pasta-base e revendia cada trouxinha por R$ 5. Como tinha mais de 100 papelotes, iria faturar quase o dobro, pois teria pouca despesa com o plástico e linha para confeccionar as trouxinhas.
Na Delegacia do Complexo do Planalto, Márcio negou saber do esquema do adolescente e tampouco conhecer o fornecedor de pasta-base. O outro menor de idade também disse não saber de entorpecente algum. Explicou que o pacote com as 22 trouxinhas estava no chão próximo dele. Os dois garotos foram levados para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) da Capital.
Comentários