Garoto de 14 anos é apontado como assassino de comerciante
O latrocínio que vitimou o comerciante Aluísio Chaves dos Santos, de 56 anos, assassinado a tiros durante um assalto à sua casa, foi praticado por um adolescente de 14 anos. O garoto foi detido semanas após o latrocínio, ocorrido no dia 27 de maio deste ano, no Novo Terceiro. O menino já está em liberdade. A informação é de policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo o delegado Antônio Carlos Garcia, responsável pelas investigações, não foi comprovada a participação de mais pessoas no crime. Explicou que foram ouvidas várias testemunhas e todas confirmaram que viram somente uma pessoa saindo da casa.
“Chegamos até o adolescente que foi ouvido e encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente”, informou. O garoto ficou alguns meses cumprindo atividades sócioeducativas no Complexo do Pomeri e está em liberdade.
Familiares do comerciante disseram que a viúva, que também foi baleada na mão durante o latrocínio, mudou-se do bairro porque estaria sendo ameaçada pelo adolescente e o bando dele. “A mulher não mora mais aqui não. Está vivendo em outro bairro. Tudo por conta das ameaças”, explicou um vizinho. Os moradores acreditam que o adolescente continua participando de roubos no bairro.
Comentários