Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Outubro de 2010 às 07:58

    Imprimir


Presente na audiência pública da dengue em Cuiabá, o responsável técnico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Estado (Cievs), Aparecido Alberto Marques, criticou a gestão do município em relação à dengue por se tratar de um combate realizado sem que sequer serviços básicos, como fornecimento de água e a coleta de lixo, regularizem-se. “O trabalho vai todo por água abaixo”, sentenciou.

O técnico simplesmente lançou luz ao fato de que, enquanto tais serviços essenciais não forem devidamente cumpridos, o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti fica inutilizado. E esta é uma atribuição do município.

O discurso foi reforçado pela coordenadora de Gestão de Resíduos do Meio Ambiente estadual, Solange Cruz, que faz previsões espantosas para a epidemia no Estado com a atual gestão do lixo – que só tende a se espalhar nas ruas, acumulando água das chuvas e tornando-se criadouro do Aedes aegypti. “Não é um mosquito que a gente pode subestimar”, alertou a coordenadora. (RD)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113123/visualizar/