Vou ajudar o estado independente do governador, diz Pedro Taques
Em sua primeira entrevista como senador eleito, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), afirmou que trabalhará para o Estado, independente do governador eleito, no caso o peemedebista Silval Barbosa (PMDB).
“Vou ajudar Mato Grosso independente do governador. Sou representante de Mato Grosso no Senado da República e vou ajudar o Estado de Mato Grosso independente de quem seja o governador do Estado”, declarou, já que o seu companheiro de chapa, Mauro Mendes (PSB), não conseguiu se eleger.
Quanto à derrota de Mendes nas urnas, Taques disse que o eleitor é sábio e fez a escolha que achou melhor, e afirmou respeitar tal descisão. Pedro Taques agradeceu aos votos e disse que retribuirá com muito trabalho aos eleitores.
O Senador eleito rechaçou a ideia de que a disputa interna entre Serys Slhessarenko e Carlos Abicalil tenha o ajudado a se eleger. “Isso seria menosprezar o voto do eleitor”, negou.
Em referência à troca de acusações entre os oponentes na disputa, Abicalil e Antero Paes de Barros (PSDB), envolvendo a polêmica do aborto, Taques defendeu que não é assim que se faz política. “Respeito Carlos Abicalil, respeito Antero, mas temos que entender que política não se faz com ofensas pessoais. Eu respeito essas pessoas e tenho certeza que eles tem muito a contribuir para a política de Mato Grosso”, declarou.
Pedro Taques, que no início da disputa estava na lanterna, cresceu vertiginosamente nos últimos dias de campanha e foi eleito levando a segunda cadeira do Senado, desbancando Antero e Abicalil.
Comentários