Após muita tensão, governador comemora vitória no 1º turno
A cada nova parcial, a platéia reagia comemorando ou reclamando do resultado. Hora o grupo de Mauro Mendes (PSB) comemorava, hora o de Silval fazia bastante barulho. A guerra de nervos durou até o último segundo e apenas depois de quase 100% das urnas serem apuradas apontando a sua vitória, o peemedebista se dirigiu ao Centro de Eventos Pantanal com a sua esposa Roseli Barbosa e os filhos. Ele chegou praticamente junto com o ex-governador do Estado Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), que conquistaram as duas vagas de senadores disponíveis.
Ao adentrar o local, Silval literalmente foi abraçado por uma espécie de onda vermelha de militantes que gritavam o seu nome e jogavam champagne sobre o peemedebista. Eles não se cansou de agradecer a população, aos candidatos proporcionais e todos aqueles que de alguma forma contribuíram para a sua vitória. Em meio ao empurra-empurra ele tirava fotos, abraçava amigos e concedia entrevistas.
Prometeu, inclusive, começar ainda nesta semana a traçar os projetos para os próximos anos e definir a nova equipe de secretários, de modo que consiga acomodar todos os aliados e quem sabe até conseguir apoio de siglas que estiveram em lados opostos, como o DEM do senador Jayme Campos.
Outro não não escondeu a empolgação foi o vice de Silval, Chico Daltro (PP), que literalmente pulava de um lado para o outro e comemorava o resultado positivo com os militantes. Mauro Mendes preferiu não comparecer ao Centro de Eventos do Pantanal, assim como o tucano Wilson Santos. Eles ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Militantes de Silval Barbosa e Mauro Mendes acompanham apuração dos votos
Comentários