Wellington lidera; Thelma, Júlio, Bezerra e Homero estão em 2º
Os deputados Thelma de Oliveira (PSDB), com 5,1%; Carlos Bezerra (PMDB), com 4,9%; o ex-governador Júlio Campos (DEM), com 4,8%; e o federal Homero Pereira (PR), com 4,1%, dividem a segunda colocação, considerando que a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Também estão embolados na disputa o deputado Valtenir Pereira (3,7%) e o empresário Eduardo Moura (PPS), que aparece com 3,6%. Ambos, aliás, são da mesma coligação que congrega PPS, PSB, PDT e PV.
O ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (PSDB) e o deputado federal Eliene Lima (PP) estão empatados com 3,4% das intenções de voto, seguidos dos petistas, senadora Serys Marli e deputado estadual Ságuas Moraes, com 3,2% e 2,9%, respectivamente. A médica e ex-secretária de Saúde de Várzea Grande, Jaqueline Guimarães (PHS) figura com 2,2%. O deputado Pedro Henry (PP), que está com registro indeferido e, mesmo assim, tenta o quarto mandato, é lembrado por 2,1% do eleitorado como opção de voto.
Vários candidatos pontuam com menos de 2% na espontânea, como o empresário Roberto Dorner, do PP, que detém 1,8%; os suplentes de deputado Neri Geller (PP) e Vitório Galli (PMDB), ambos com 1,7%; o ex-governador tucano Rogério Salles (1,4%), a comunista Ana Flávia (1,1%), o empresário de Barra do Garças Roberto Farias (PP), que está com 0,9%; e Marcos Baiano (PTB), que aparece com 0,6%. O percentual dos que disseram não ter escolhido nome para federal, mesmo com o fim da campanha, é considerável. Chega a 35,2%. Votaria em branco ou anularia o voto 1,7%.
Comentários