Segurança: Pontos críticos estão no raio-x
O secretário Diógenes Curado (Segurança Pública) afirma que o foco da fiscalização será pontos críticos apontados no inédito raio-x que o TRE realizou em parceria com as policias estaduais, federal e agora agentes da Abin.
De acordo com o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Márcio Vidal, o levantamento ajudou também na elaboração de medidas contra compra de votos no interior. "Constatamos que algumas cidades do interior têm registrado votações estranhas de alguns candidatos que não têm base eleitoral na região, mas nas últimas eleições conseguiram mais de 50% dos votos da cidade".
O procurador regional eleitoral, Thiago Lemos de Andrade, afirma que os pelo menos 13 das 141 cidades de Mato Grosso são grandes centros de compra de voto. O trabalho conta com informações sobre bases políticas, denúncias, processos e condenações que pesam contra candidatos. O trabalho foi realizado em conjunto com a Abin, que também ajudou na capacitação de servidores que atuam na Corregedoria. (TM)
Comentários