Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 02 de Outubro de 2010 às 22:05

    Imprimir


As autoridades nicaraguenses informaram neste sábado sobre uma nova morte pelas chuvas que castigam o país desde maio, elevando para 59 o número de vítimas em 2010.

O secretário executivo do Sistema Nacional de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais (Sinapred), Rafael Ramírez, disse em entrevista coletiva que a última vítima morreu afogada na província de Chinandega, após ser arrastada pela cheia de um rio.

Mais de 95% das vítimas, de diversas idades, morreram por imprudência ao tentar atravessar rios cheios ou transbordados por causa das fortes precipitações, assinalou.

O funcionário indicou que, em nível nacional, continuam abrigadas em 151 albergues provisórios um total de 2.200 famílias, com 9.359 pessoas.

A maioria está refugiada desde a passagem da tempestade "Matthew", em 24 de setembro.

"A situação mais crítica está na província de Manágua, pela cheia histórica do Lago Xolotlán, e depois na província de Chinandega", acrescentou Ramírez.

Segundo as autoridades, o nível do Lago de Manágua ou Xolotlán chegou hoje a 42,65 metros, 55 centímetros a mais que a maior alta atingida durante o devastador furacão "Mitch", em 1998, que foi de 42,10 metros. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113312/visualizar/