Mauro faz comício e conclama população ao segundo turno
O candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, escolheu a região do grande CPA, em Cuiabá, para fazer o último comício do primeiro turno das eleições gerais 2010, na noite desta quinta-feira (30.09). Confiante que o pleito não será ainda decidido no dia 3 de outubro, o candidato agradeceu a todos que o apoiaram e lembrou que vai continuar a campanha, da forma que a lei permite, até este sábado, 2 de outubro. "Vamos lutar e vamos vencer. Vencer a mentira e as calúnias que inventaram de última hora, no desespero de quem sabe que estamos crescendo rumo ao segundo turno".
Com discurso firme e seguro, Mauro Mendes garantiu à população do CPA que vai mudar a atual realidade do Estado, principalmente no tocante à saúde, educação e segurança. Ele vai acabar com a fila da saúde e colocar a educação de Mato Grosso entre as 10 melhores do país. "Vou mudar isso, custe o que custar. Nós poderíamos hoje ter uma saúde e uma educação muito melhores, não fosse a má administração à qual o Estado está submetida de abril para cá. No ano passado, antes do atual governador, a educação estava em 14º lugar no país, agora está em 24º".
Mauro lembrou que percorreu quase todo o Mato Grosso nessa primeira parte da campanha eleitoral e que percebeu o desejo de mudança por todos os cantos. "Hoje (ontem) estive em Barra do Garças pela quarta vez e tive a certeza que vamos vencer lá, assim como vamos vencer em Rondonópolis e em todas as outras cidades. A população está cansada das falsas promessas e nós vamos honrar nossos compromissos".
O candidato convocou todos a levarem a campanha para o segundo turno, onde ele poderá enfrentar em situação de igualdade seu principal adversário, o atual governador candidato à reeleição que, segundo Mauro, tem se escondido atrás de candidatos a presidente e a senador para não enfrentar a verdade. Ao lado do candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), e de sua esposa Virgínia, Mauro disse que finaliza a campanha com a cabeça erguida e confiante no resultado das urnas. Ele pediu à população que ajude a eleger também o candidato a senador Naildo Lopes (PV), junto com Pedro Taques e também os candidatos a deputados estadual e federal da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você.
Nesta sexta-feira (01.10), Mauro Mendes ainda percorre as cidades de Sorriso, Sinop e Cáceres, com carreatas, voltando para Cuiabá no final do dia. No sábado, amanhã (02.10), será realizada a carreata geral para o segundo turno, saindo da avenida Mato Grosso, a partir das 10 horas, e percorrendo várias ruas da Capital. No domingo, Mauro vota na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), zona 54 (bloco da FAECC), seção 98, às 11 horas.
Comentários