Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 02 de Outubro de 2010 às 09:32

    Imprimir


Como terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Rondonópolis (a 210 km ao sul de Cuiabá) tende a dar uma vitória surpreendente no município para a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, e pelos candidatos ao Senado, o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o deputado federal Carlos Abicalil (PT). O fato ficou evidente durante a Carreata da Vitória, realizada no fim da tarde desta sexta-feira (1º), que contou com a participação de centenas de pessoas de aproximadamente 650 veículos.

A carreata foi a maior da história de Rondonópolis, com 25 quilômetros de extensão, saindo do bairro Pedra 90 e terminando na avenida Presidente Médice,  no bairro Cidade Salmem,  após percorrer 13 bairros. O vereador José Márcio Guedes, coordenador geral da coligação na região, entende que campanha cumpriu seus objetivos e que Silval vai ser “o mais votado disparado” no Sul do Estado. “Graças a Deus, a receptividade em Rondonópolis sempre foi excelente e, desta vez, não poderia ser diferente”, afirmou Silval.

O candidato peemedebista entende que, com sua forte vocação para a agroindústria, a “Rainha do Algodão” tem condições de continuar sendo um dos principais polos de industrialização de Mato Grosso e até do Centro-Oeste. Com larga experiência na vida pública e profundo conhecimento da política mato-grossense, o deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, projetou que Silval vencerá no primeiro turno com uma vantagem folgada, em comparação aos índices da concorrência. “Só quem não está andando pelos municípios pode imaginar uma coisa dessas”, definiu Bezerra.

Blairo Maggi também crê ser possível o fechamento do pleito, com vitória de Silval, já em 3 de outubro. “Mesmo com toda a baixaria armada por eles [adversários], os nossos índices sempre estão à frente da soma de todos os demais, juntos”, calculou Maggi.

Presidente estadual do PT, Carlos Abicalil afirma que domingo é “a hora da verdade” e que, pelo que foi feito durante a campanha eleitoral, a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar tem tudo para comemorar, no fim da noite de 3 de outubro. “Trabalhamos arduamente para levar nossas propostas ao eleitorado e creio que fizemos isso com rara competência, sem baixar o nível do debate, como alguns [concorrentes] desejavam”, assegurou Abicalil.

O líder comunitário Joaquim José de Matos Reis, do bairro Pedra 90, disse que não só Silval será o mais votado em Rondonópolis, como os candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembléia Legislativa. “Os outros passaram por aqui de última hora, mas quem tem serviços prestados em Rondonópolis é Blairo [Maggi], Silval Barbosa, Wellington [Fagundes] e [Carlos] Bezerra”, garante Joaquim José de Matos, lembrando que parte de seu bairro foi asfaltada por Maggi no governo, em parceria com o ex-prefeito Adilton Sachetti (PR).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113367/visualizar/