Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 02 de Outubro de 2010 às 07:48

    Imprimir


A lei seca começa a vigorar a partir do primeiro minuto deste domingo nos seis municípios da 9ª e 47ª zonas eleitorais. Os juízes José Antônio Bezerra e Otávio Vinicius Affi Peixoto baixaram portarias proibindo a venda de bebidas até às 19 horas. A medida tem como objetivo garantir a realização das eleições e evitar tumultos durante o processo eleitoral.

Segundo o juiz José Antônio Bezerra, além da venda, está proibido também o consumo de bebidas durante o período de votação. “É vedado ao eleitor comparecer à seção eleitoral sob efeito de álcool. Aquele que for flagrado comercializando ou consumindo estará sujeito às sanções da lei”, alertou. As polícias Militar, Civil e Federal estarão nas ruas para o trabalho de fiscalização.

Desde a manhã de ontem, a Polícia Militar está com o efetivo reforçado nas ruas de Barra do Garças para zelar pela segurança das eleições. São 120 homens somente na sede das duas zonas eleitorais e reforço nos municípios de Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Araguaiana e General Carneiro. “Não será tolerado nenhum tipo de manifestação que caracterize crime. A meta é garantir uma eleição segura e tranquila, onde o eleitor possa exercer o seu direito de cidadão”, disse o coronel Valdemir Barbosa, comandante regional da PM.

CIDADE LIMPA – A Justiça Eleitoral pretende preservar o local de votação livre do chamado “lixo eleitoral” jogado pelas coligações, partidos e cabos eleitorais de candidatos no dia da eleição, em Barra do Garças. Com essa finalidade foi lançada a operação “Cidade Limpa”, que percorrerá na noite de hoje e madrugada de domingo nas portas das seções eleitorais, evitando que a prática de jogar santinhos e impressos seja exercida na véspera do pleito.

O cabo eleitoral que for flagrado será preso e recolhido ao cadeião instalado no ginásio de esportes Jayme Campos, no bairro Santo Antônio. “Lá, o infrator ficará sossegado até o término da votação”, alertou o juiz eleitoral. O cadeião terá capacidade para abrigar até 2,5 mil eleitores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113377/visualizar/