Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 02 de Outubro de 2010 às 07:15
Por: Jean Campos

    Imprimir


O candidato a governador Mauro Mendes (PSB) corre contra o tempo para angariar votos que o garantam no segundo turno da disputa eleitoral. O socialista escolheu ontem as cidades de Sorriso, Sinop e Cáceres – que estão entre os maiores colégios eleitorais de Mato Grosso – para promover caminhadas e arrastões. No final da tarde, Mauro voltou à Capital e percorreu as principais avenidas da cidade em cima do “Mauromóvel” - veículo montado em forma de minipalanque.

Ao lado do candidato a senador Pedro Taques (PDT), ele amplia o discurso da moralidade na política, estratégia de marketing responsável pela ascensão do pedetista nas pesquisas.

O líder da coligação “Mato Grosso Melhor pra Você” também colocou entre suas propostas ações voltadas ao público jovem que representa grande parcela do eleitorado mato-grossense. Se eleito, Mauro promete construir um centro integrado de eventos, um local de lazer, composto de uma grande área para a prática de esportes, com um novo parque de exposições, autódromo, área para shows artísticos e religiosos e vários outros eventos. A proposta foi anunciada durante os debates promovidos em escolas e faculdades do interior e da Capital e receberam aval do público ao qual foi dirigido. "Neste espaço de lazer as famílias poderão se distrair e, acima de tudo, ter um local específico para a prática de esportes. Um local onde as famílias mato-grossenses terão orgulho em estar presente", aponta Mauro Mendes.

Nos locais de onde discursa de cima do “Mauromóvel” o candidato aborda os temas levantados pelos próprios eleitores. Mauro tem criticado os índices da educação no Estado, apontando principalmente a posição de Mato Grosso no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocupa o 24º lugar no país, perdendo apenas para os estados de Piauí, Maranhão e Roraima.

O candidato também tem apontado falhas na gestão da saúde e vem prometendo implantar novos hospitais regionais para solucionar o problema das filas para cirurgias e exames. Depois de ser acusado de não dar assistência à família de um suposto funcionário de sua empresa, a Bimetal, Mauro gravou anteontem uma reposta ao adversário Silval Barbosa (PMDB). A Justiça Eleitoral, no entanto, não havia acatado até ontem o pedido de direito de resposta. O candidato publicou o vídeo em sua página de campanha, classificando a denúncia como “mentira”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113380/visualizar/