Wilson cada vez mais confiante
“Hoje estou mais confiante de que estarei no segundo turno do que há 10 dias”, disse ontem o candidato a governador Wilson Santos (PSDB), durante arrastão no bairro Pedregal, na Capital. Mesmo com o impedimento de realização de comícios, reuniões públicas e debates, o tucano continua percorrendo a pé bairros de Cuiabá e fazendo o mesmo em municípios do interior com intuito de melhorar o desempenho das pesquisas que o colocam atrás dos candidatos Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB).
Ainda ontem, ele caminhou pelo bairro Campo Verde, visitou empresas na região central e participou de três reuniões promovidas por candidatos proporcionais da coligação “Senador Jonas Pinheiro”.
Com base nos últimos atos de campanha, o ex-prefeito da Capital afirma que sua rejeição reduziu consideravelmente. “Nas pesquisas internas, subi seis pontos percentuais. Os indecisos estão começando a definir o voto e isso está sendo favorável à minha candidatura”, explicou Wilson.
Para o tucano a troca de farpas, entre Silval e Mauro envolvendo denúncias de descaso com o suposto funcionário da Bimetal, só prejudica eles mesmo. “Muitos eleitores podem estar deixando de votar no Silval ou no Mauro para votar no Wilson por conta desse episódio. Mas acredito que meu crescimento ocorre com base na comparação que o eleitor faz entre os candidatos”, analisou.
Além disso, Wilson aposta que, motivado pelo cenário nacional, o eleitor mato-grossense começou a se interessar por um debate ampliado que só será possível no segundo turno. “O candidato a presidente José Serra estará no segundo turno, assim como o PSDB de Mato Grosso estará na disputa estadual. Estou confiante”, completa.
O prefeito Chico Galindo (PTB), encarregado de terminar as obras iniciadas por Wilson, tem acompanhado o candidato nas andanças na Capital. O ex-prefeito vem argumentando que, depois de eleito, construiu e reformou policlínicas, ampliou postos de Saúde da Família, construiu a Avenida das Torres e a ETA Tijucal. “Posso fazer muito mais para Mato Grosso”, discursa Wilson Santos.
Wilson utilizou o programa eleitoral gratuito para mostrar as obras realizadas em suas duas gestões na Capital. Ele tentou convencer o eleitor de que as promessas de campanhas foram cumpridas. O tucano começou a disputa na liderança do primeiro turno.
Comentários