Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 01 de Outubro de 2010 às 20:41

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) concedeu ao candidato à reeleição Pedro Henry (PP), nesta sexta-feira (1), uma certidão, emitida pela Secretaria de Justiça, que o define como apto a participar das eleições de 2010. A certidão dispõe que o nome, número e a respectiva fotografia do candidato constará na urna eletrônica para confirmação dos votos.

Segundo o presidente do TRE-MT, desembargador Rui Ramos, a lei não pode prejudicar os candidatos que têm seus direitos como qualquer outro concorrente. "Eles são candidatos até o julgamento final e por isso terão seus nomes garantidos nas urnas", afirmou.

Pedro Henry afirma que é candidato e respeita a vontade popular, ou seja, que a palavra final seja das urnas e dos votos, que é o mais claro e transparente princípio da democracia. “Quero e desejo apenas que a vontade dos eleitores e da sociedade seja respeitada, e a democracia seja mantida acima das interpretações jurídicas que possam decorrer de qualquer ação judicial”, frisou o parlamentar, um dos principais na tentativa de reeleição a deputado federal.

O progressista teve sua candidatura indeferida depois de pedidos de impugnações terem sido protocolizados tanto pela Procuradoria Regional Eleitoral, quanto pelo candidato ao Senado Pedro Taques (PDT). As ações contra Henry baseavam-se na Lei ‘Ficha Limpa’, de modo análogo aos candidatos a deputado estadual Chica Nunes (DEM) e Gilmar Fabris (DEM).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113410/visualizar/