Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 25 de Agosto de 2013 às 10:42

    Imprimir


O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), anunciou que irá processar o secretário de Comunicação de Cuiabá, Kléber Lima, por injúria e difamação. O motivo são as acusações feitas pelo secretário a imprensa contra o presidente da Câmara.


 
Segundo os assessores de João Emanuel, Kléber Lima foi diminuiu o presidentes da Câmara ao chamá=lo ainda de "chantagista e golpista". “O secretário tratou o presidente do Legislativo de forma jocosa, chamando-o de menino minado, e imputou-lhe a pecha de golpista e chantagista”.


 
A "briga" entre Emanuel e Lima começou logo após a criação da CPI dos Maquinários. À imprensa, Kléber Lima colocou que a comissão foi criada como forma do presidente da Câmara pressionar o prefeito de Cuiabá a aumentar o repasse do duodécimo da Câmara. “O presidente da Câmara está se comportando como um menino mimado. Ele ocupa todo o seu tempo para pensar em dinheiro", atacou Kléber Lima em entrevista ao programa Chama Geral, na rádio Mega FM.


 
Além disso, Kléber Lima atacou o presidente da Câmara de ter favorecido grilagem de terras enquanto secretário de Habitação da capital, durante as gestões de Wilson Santos (PSDB) e Chico Galindo (PTB). As denúncias são alvo de uma CPI na Câmara, que investigará Emanuel.


 
As declarações do secretário repercutiram no meio político. O PSD, partido do presidente da Câmara, emitiu nota de apoio ao vereador, repudiando o secretário de Mauro Mendes.


 
Já o vereador negou as acusações feitas por Lima e diz que a prefeitura de Cuiabá quer desviar o foco de um ato de fiscalização da Câmara. "Fomos eleitos para legislar e fiscalizar o executivo. Estou cumprindo minha missão do criar a CPI dos Maquinários", assinalou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11342/visualizar/