"Estamos vivendo o melhor momento da campanha", afirma Wilson Santos
O candidato ao governo estadual pela coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos (PSDB), em entrevista ao Olhar Direto após seu último comício neste processo eleitoral, realizado no bairro Pedra 90 na noite desta quinta-feira (30), afirmou que nos últimos dias vem sentindo um grande crescimento junto à população, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande. “Estamos vivendo o melhor momento da campanha”, afirmou.
Ex-prefeito de Cuiabá, Santos acredita que, apesar das pesquisas divulgadas recentemente, que o colocam em terceira colocação na disputa ao Paiaguás, a “virada” está acontecendo e a apuração dos votos no próximo domingo vai colocá-lo no segundo turno junto ao governador Silval Barbosa (PMDB). “Tenho certeza disso”, diz.
O tucano lembra que os últimos levantamentos de intenções de voto mostram que a queda pontuada anteriormente não ocorreu mais, e que pesquisas sérias mostrariam, e ainda devem mostrar, que ele tem crescido nos últimos dias.
A convicção de Santos é baseada, sobretudo, em dois argumentos. O primeiro, que os debates são importantes momentos que ajudam o eleitor a decidir ou a consolidar o voto. O segundo, que o corpo-a-corpo com o eleitorado nos últimos dias tem sido muito mais produtivo.
Ele exemplifica com o arrastão realizado no Centro de Cuiabá horas antes do comício, dizendo ter sido um momento “fantástico” junto ao eleitor, com uma aceitação muito mais calorosa que em outros momentos da campanha.
“Os últimos arrastões têm sido diferentes, todo mundo sente. Estamos tendo muito mais receptividade. É o mesmo sentimento que tive em 2004 e 2008”, afirma, relembrando as duas campanhas vitoriosas à prefeitura da capital de Mato Grosso.
Sobre os debates, momentos muito aguardados pelo candidato, que tem uma reconhecida “intimidade com as palavras”, Wilson ressalta os realizados pela TV Record e TV Centro América como pontos positivos na conquista de votos, fundamentais no resultado das eleições.
“Esses dois debates, realizados a partir do dia 20, repercutiram de maneira muito forte junto à população, isso é perceptível”, declara.
Comentários