Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quinta - 30 de Setembro de 2010 às 20:05

    Imprimir


A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo arquivou nesta quinta-feira mais três representações contra a propaganda do candidato a deputado federal, Francisco Everardo Oliveira da Silva, o palhaço Tiririca (PR).

Com as três, já são dez procedimentos arquivados na procuradoria contra frases de Tiririca como a "pior que está não fica".

O procurador Sérgio Monteiro Medeiros reafirmou que "não tendo o candidato agido de forma ofensiva, desrespeitosa, ilegal enfim, não há porque ser repreendido".

Divulgação
Tiririca é a aposta do PR como puxador de votos em SP
Tiririca é a aposta do PR como puxador de votos em SP

Uma das representações questionava a declaração do palhaço de que ajudaria seus familiares sendo eleito.

O advogado de Tiririca disse que ele ajudaria com seu salário e que não pretende nomear parentes.

Outro pedido questionava a propaganda que o palhaço se dirige às crianças. Segundo a representação, o pedido desrespeita o Estatuto da Criança e do Adolescente.

"Como um pedido ingênuo, "tolo", dirigido às crianças, para que peçam aos pais para nele votar, pode colocá-las em situação de risco, ameaçar os princípios constitucionais que protegem a família e essas pessoas em formação? Sinceramente, não vejo como", disse o procurador.

DENÚNCIA REJEITADA

Ontem, a Justiça Eleitoral de São Paulo rejeitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral contra o palhaço por causa do suposto analfabetismo do candidato.

O juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, se baseou no entendimento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), durante o processo de registro de candidatura, de que não havia qualquer causa de inelegibilidade, inclusive quanto à instrução mínima.

No último dia 22, a Justiça recebeu uma denúncia contra o candidato por omissão da declaração de bens no pedido de registro de sua candidatura. A denúncia também foi oferecida pelo Ministério Público Eleitoral, que entende ter havido falsidade ideológica.

Rezende Silveira concedeu prazo de dez dias para que Tiririca apresentasse sua defesa. A depender do que o candidato informar, o juiz irá analisar o pedido feito pela promotoria para que sejam quebrados os sigilos fiscal e bancário do humorista. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113518/visualizar/