Para Arouca, fase instável do Santos é natural
Com as perdas de jogadores para o exterior e a ausência do meia Paulo Henrique Ganso, que se recupera de cirurgia, o Santos vem passando por uma fase de instabilidade no Campeonato Brasileiro. Depois de golear o Cruzeiro, um dos melhores times da temporada, perdeu para o Vasco sem fazer grande partida.
Para a torcida santista, que viu uma equipe brilhante no primeiro semestre, os altos e baixos podem assustar. No entanto, o volante Arouca diz acreditar que devido ao equilíbrio do Campeonato Brasileiro, é normal passar por um momento de oscilação dentro de campo.
"Altos e baixos na equipe é normal. Nenhuma consegue manter nível muito alto durante todo ano. Aqui não foi diferente. Começamos muito bem, tivemos perda de jogadores, deu aquela baqueada, mas retornamos a jogar bem. Os jogadores que entraram deram conta, tanto que sempre ficamos em cima da tabela. A mudança no comando técnico também mexeu com o grupo, mas não muito", avaliou Arouca
Ricardo Nogueira - 12.ago.2010/Folhapress |
O volante Arouca (esq.) apontou que a oscilação do time em campo será normal |
Para ele, o treinador interino Marcelo Martelotte procurou simplificar suas formações táticas no início do trabalho. Assim, ficou mais fácil de conhecer o estilo do novo comandante. "O Marcelo está sendo simples. Sempre esteve aqui no dia a dia, tem nos orientado, conversa bastante, passa moral para os jogadores e mostra que está junto do grupo", afirmou.
Com a derrota no Rio de Janeiro, o Santos ficou a 13 pontos do líder Fluminense, mas o elenco diz não querer jogar a toalha. O volante Roberto Brum apontou que ainda é possível disputar o título.
"Ainda dá para ser campeão. Temos exemplo do que o Fluminense fez para sair da zona e o Flamengo para ser campeão [no ano passado]. Temos de buscar esses exemplos e ter motivação. Não é loucura, vimos acontecer recentemente e é só nos apegar a esses exemplos. Para isso, uma vitória sobre o rival Palmeiras é fundamental", completou.
Comentários