PF investiga instalação de escutas em comitê de Mendes
A Polícia Federal de Rondonópolis está investigando a denúncia sobre a instalação de três escutas no comitê do candidato a governador Mauro Mendes (PSB) em Rondonópolis, localizado na Rua Rui Branco. A queixa-denúncia foi formalizada nesta quarta-feira (29) à Delegacia Regional da Polícia Federal no município e ainda envolve atos de vandalismo contra materiais visuais da campanha do socialista e pichação no comitê.
Em entrevista por telefone ao Olhar Direto, o deputado estadual e candidato à reeleição Percival Muniz (PPS) afirmou que a assessoria jurídica da coligação Mato Grosso Melhor Prá Você está cuidando do caso e que não se assusta com as atitudes. “Campanha é isso mesmo, já estou calejado com isso, então não me preocupo muito”, declarou.
Conforme publicado no jornal A Tribuna desta quinta-feira (30) e confirmado pelo coordenador da campanha de Mendes em Rondonópolis, empresário Miguel Weber, duas escutas foram encontradas coladas embaixo de mesas em uma sala do comitê utilizada para reuniões. Um terceiro aparelho de escuta também foi encontrado na grama, na frente do local.
Sobre os materiais visuais como cartazes, placas e santões de Mendes e também de Percival, o coordenador relatou que os estragos foram percebidos entre quinta e sexta-feira da semana passada e também deste domingo (26) para segunda-feira (27). Foram destruídos materiais que estavam na entrada da cidade, na Avenida Presidente Médici, na Rua Rio Grande do Sul, próximo aos bairros Planville, Novo Horizonte e Parati e ainda no bairro Padre Rodolfo. “Foi meio que geral na cidade”, sublinhou.
O comitê também foi pichado com xingamentos nominais a Percival na madrugada desta segunda-feira. Weber explicou que a denúncia sobre todos os fatos também foi levada para a Procuradoria de Justiça e lamentou as atitudes. “Avaliamos tudo isso como algo bastante triste. No exercício da democracia é algo que atrapalha muito, é antidemocrático”, pontuou.
O candidato Mauro Mendes estará hoje em Rondonópolis, onde participa de um comício na região da Vila Olinda, com previsão de início para as 19h. O socialista também concederá entrevista entre as 18h e 19h para a rádio 104 FM. Percival Muniz estará na cidade a partir das 14h.
Comentários