PF apreende dinheiro da campanha de Romero Jucá em Roraima
A Polícia Federal apreendeu R$ 80 mil na madrugada de ontem em Mucajaí (80 km de Boa Vista) com um coordenador da campanha do senador Romero Jucá (PMDB), candidato à reeleição.
Havia a suspeita de que a quantia seria usada para compra de votos. A campanha de Jucá nega e afirma que o dinheiro seria usado para pagar cabos eleitorais.
Segundo o superintendente da PF, Herbert Gasparini, o comitê do peemedebista havia informado na terça-feira que transportaria dinheiro para pagamento de cabos eleitorais e até anexou uma lista com o nome de 21 pessoas que movimentariam o dinheiro. Entretanto, não informou os valores.
O dinheiro encontrado estava com Luiz Antônio Teixeira da Silva, que seguia para o sul do Estado, e levava uma lista com os nomes de outros cabos eleitorais que receberiam R$ 510, cada.
O horário da viagem com o dinheiro, 1h, chamou a atenção dos policiais, que optaram por apreender o valor para investigar o caso.
"Estamos checando tudo, a relação das pessoas, se a quantidade do dinheiro apreendida daria realmente para pagar esse pessoal, se a situação está conforme o comitê colocou no documento que foi protocolado aqui", informou Gasparini. O dinheiro será depositado em uma conta judicial.
A defesa de Jucá informou que o dinheiro apreendido era pagamento de cabos eleitorais no interior, autorizado pela Justiça Eleitoral. Também afirmou que vai ingressar com pedido para restituição do montante.
Comentários