Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 29 de Setembro de 2010 às 17:05

    Imprimir


Cerca de mil famílias continuam desabrigadas ou desalojadas devido ao temporal que atingiu a cidade de Três Lagoas (a 340 km de Campo Grande, na divisa com São Paulo) na madrugada da última terça-feira (28). Uma pessoa morreu e três estão desaparecidas --ao contrário do que havia sido noticiado ontem, quando a prefeitura chegou a anunciar quatro mortes. 

A maioria das famílias teve a casa destelhada pela tempestade, mas algumas residências chegaram a ser totalmente destruídas com a chuva. Houve formação de granizo e ventos de até 90 km/h, segundo o serviço de meteorologia de Mato Grosso do Sul.

A prefeitura estima que 40 mil pessoas tenham sido afetadas diretamente pelo temporal --a cidade tem 100 mil habitantes.

Ainda hoje, parte da cidade continua sem água ou luz. Cerca de 25% dos estudantes estão sem aulas, já que algumas escolas tiveram seus prédios danificados e suspenderam as atividades até segunda-feira.

A maioria das clínicas especializadas da rede municipal de saúde também está sem funcionar, já que a chuva estragou equipamentos e causou danos a algumas edificações.

A cidade decretou situação de emergência ontem à tarde e solicitou à Secretaria Nacional de Defesa Civil o envio de R$ 8 milhões para recuperar os prejuízos. O governo de Mato Grosso do Sul já enviou colchões para atender os desabrigados. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113667/visualizar/