Silval acusa Mendes de descaso com morte de ex-funcionário da Bimetal
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, usou seu último programa eleitoral na TV para fazer uma grave denúncia contra o principal adversário na disputa, empresário Mauro Mendes (PSB). Apresentou o depoimento da esposa de um suposto ex-funcionário da Bimetal Metalúrgica, empresa de propriedade do socialista, que morreu após ter sofrido acidente, em 2009, no momento em que instalava uma torre de telecomunicação.
Chorando, a viúva relatou suposto descaso da empresa para com a família do ex-funcionário, inclusive, ao trazer o corpo do Piauí, onde havia sido designado para executar os serviços, para Cuiabá. Segundo ela, três dias depois o acidente o corpo chegou num carro velho e não chegou a receber se quer ajuda para o funeral. “Não recebi nenhum tipo de assistência, nem no enterro”.
Como o funcionário supostamente trabalharia sem carteira assinada, depois da morte, o peemedebista acusou a Bimetal de tê-lo registrado de forma retroativa, porém, usando o nome de uma empresa terceirizada, embora tivesse sido contratado pela empresa de Mendes para prestar o serviço, conforme a denúncia.
No entanto, a maior crítica é de que a empresa não oferece segurança aos seus empregados, resultando na morte de sete trabalhadores. No caso específico que resultou no falecimento de um deles, seria, além da falta de equipamentos de segurança, o fato de estar sozinho na torre. O processo, segundo divulgado no horário destinado a Silval, tramita na 9ª Vara do Trabalho de Cuiabá.
Comentários