Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 29 de Setembro de 2010 às 15:41
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


Um suposto esquema de desvio de dinheiro na aquisição de ônibus escolares através de um programa do Governo Federal teria resultado em um rombo de R$ 15 milhões de reais, divididos entre deputados, secretários de Estado e altas autoridades do Governo de Mato Grosso, segundo denunciou o candidato ao comando do Palácio Paiaguas, Wilson Santos (PSDB).

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (29), o ex-prefeito de Cuiabá afirmou que a propina teria sido dividida entre um notório ex-deputado estadual, um importante deputado federal, importantes secretários de Estado – “das proximidades do gabinete do governador” –  um executivo da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e altas autoridades da gestão estadual.

O tucano explicou ter tido acesso a tais informações através de quem fez a denúncia do esquema junto ao Ministério Público Federal (MPF), o advogado Márcio Rondon Silva, o qual teria comparecido ao MPF na tarde de 11 de setembro.

Silva é cunhado de Marcos Narita, que segundo o depoimento, foi um dos “cabeças” da suposta fraude. Através do programa “Caminho da Escola”, do governo federal, o Estado teria conseguido recursos no patamar dos R$ 34 milhões, para aquisição de 511 ônibus escolares. No entanto, entregaria apenas 218 unidades, convertendo a diferença em propina.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113681/visualizar/