Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 29 de Setembro de 2010 às 08:03

    Imprimir


Presidente do diretório estadual do PPS, o deputado estadual Percival Muniz começa a avaliar os possíveis aliados para um eventual segundo turno eleitoral. A coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, encabeçada pelo Mauro Mendes (PSB), aposta na segunda fase do pleito geral. Apesar das expectativas, Percival dispensa em princípio buscar respaldo de partidos como o PSDB e o DEM.

O dirigente partidário reconhece a importância das siglas enquanto instituições partidárias, mas ressalta que o “poder do voto não está na cúpula das legendas e sim junto à população”. Segundo ele, caso se confirme o projeto do PSB de alçar voo para o segundo turno das eleições, a coligação irá deflagrar novas ações de campanha em um cenário mais equiparado em relação ao quadro da disputa.

Nesse contexto, ele avisa que os trabalhos serão centralizados para assegurar o apoio de eleitores que hoje comungam da aliança liderada pelo ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB). “O voto está junto das bases, estão com o povo e com o Mauro no segundo turno vamos atrás desse eleitor. Tenho certeza de que as pessoas vão analisar o perfil do nosso candidato, que tem um programa de governo que traz uma nova proposta para a gestão pública, com seriedade nos trabalhos”, disse.

De acordo com o presidente do PPS, o cenário numa segunda fase das eleições irá garantir maior poder de convencimento em relação a proposta elaborada pelo bloco para a administrar Mato Grosso. Percival faz questão de frisar que entre os eixos do plano de governo estão inovações para áreas como a da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, além da industrialização do Estado.

Ele preferiu não comentar a possível busca de apoio do DEM, caso Mauro dispute com Silval o segundo turno. Antes de firmar a parceria política com o grupo atual, o presidente do PPS era simpático ao lançamento ao governo do senador Jayme Campos (DEM). Diante da decisão do parlamentar democrata de apoiar o PSDB, Percival selou aliança com o projeto próprio do PSB.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113740/visualizar/