Resultado da pesquisa revela que eleitor abriu o olho, avalia Mendes
O candidato do PSB ao governo do Estado, Mauro Mendes, afirmou, há pouco, que os números da pesquisa do instituto Gazeta Dados, divulgados nesta terça-feira (28), que mostram uma vitória apertada do governador Silval Barbosa (PMDB), revelam que os "eleitores estão abrindo o olho" e que a tendência é ter sim o segundo turno.
"Os números da pesquisa mostram claramente que vamos ter segundo turno. É só fazer as contas. Além disso, temos pesquisas internas que também mostram este cenário e com mais folga do que o do Gazeta Dados. Cadê o percentual do Marcos Magno ? Cresci seis pontos e estamos numa tendência de crescimento enquanto o Silval perdeu cinco e está em queda", avaliou Mendes, por telefone, em entrevista para o Olhar Direto.
O levantamento estatístico do Gazeta Dados indica uma vitória de Barbosa com 50,59% dos votos válidos. Na versão estimulada, o governador desponta com 43% das intenções contra 27% de Mauro Mendes, que teria 31,76% da votação válida. Wilson Santos (PSDB) teria 15% das intenções, o correspondente a 17,65% dos votos válidos.
Para o candidato socialista, o eleitor abriu os olhas porque "desconfiou do comportamento inadequado e covarde de Silval Barbosa". "Ele (o governador Silval) fugiu dos debates e se escondeu o tempo todo atrás de Dilma (Rousseff, candidata a presidente da República), do presidente Lula e do Blairo (Maggi, candidato ao Senado). O eleitor começa a abrir o olho para este candidato sombra", criticou o socialista.
Comentários