Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 13:08
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Faltando apenas cinco dias das eleições, os quatro candidatos ao governo se enfrentarão pela última vez em debate promovido nesta terça-feira (28) pela TV Centro América, afiliada a Rede Globo, Canal 4, e a tendência é que a atenção esteja voltada ao primeiro colocado nas pesquisas de intenções de voto, governador Silval Barbosa (PMDB), que já confirmou presença.

Assim como nos demais, os questionamentos devem estar centralizados nas falhas da administração Blairo Maggi (PR), a qual Silval dará continuidade até o final deste ano, como, por exemplo, o superfaturamento de R$ 44 milhões dos maquinários.

Silval, que, não compareceu ao debate desta segunda-feira (27) na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), disse, em entrevista ao Olhar Direto, não temer quaisquer acusações vinda dos adversários, pois está lidando com quem também tem “problemas”, citando os nomes de Wilson Santos (PSDB), ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, e do empresário Mauro Mendes (PSB), que até hoje não hoje não ocupou cargo eletivo e aposta no “novo” para conquistar o eleitorado.

“Wilson é cheio de problemas e Mauro Mendes só participou de uma campanha e já responde a uma série de irregularidades”, avaliou o peemedebista, com a alegação de que buscará manter uma postura propositiva, sem ataques, mas se for “atacado” revidará e também defenderá o antecessor Maggi.

No último debate, realizado na TV Rondon, afiliada ao SBT, Canal 5, diante de mudanças nas regras de última hora, ficou proibido discutir sobre corrupção no governo. Mesmo assim, os concorrentes "jogaram" indiretas sobre eventuais irregularidades na atual administração.

Já Mendes adiantou que, no espaço televisivo, apostará no convencimento dos eleitores que ainda estão indecisos para chegar ao segundo turno com o rival do PMDB. Avalia que, nos debates, é a grande oportunidade que os candidatos têm para ficar mais próximo da população e mostrar as propostas que visam melhorar a qualidade de vida, principalmente dos menos favorecidos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113831/visualizar/