Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 02:25

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, seria reeleito no primeiro turno, se as eleições fossem hoje, com 58,5% dos votos válidos, contra 41,5% dos candidatos, juntos. É o que revela pesquisa do Instituto Mark, divulgada nesta segunda-feira (27) pelo site RDNews. No levantamento na modalidade estimulada, Silval aparece com 51,1% das intenções de voto, seguido por Mauro Mendes (PSB) com 25%, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) com 11,1% e apenas 0,3%, do candidato Marcos Magno (Psol).

A pesquisa Mark/RDNews confirmou a tendência das pesquisas Ibope/TV Centro América (Globo) e Vox Populli/TV Cidade (Band), divulgadas no último fim de semana, demonstrando a intenção do eleitorado em reeleger Silval no primeiro turno. Em todos levantamentos, a soma dos concorrentes não ameaça a vitória do governador peemedebista, no primeiro turno. O Instituto Mark ouviu 1.081 eleitores em municípios de nove regiões de Mato Grosso, entre 22 e 26 deste mês. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER/MT) é o de nº. 38.099/2010.

Na pesquisa Ibope/TVCA, Silval Barbosa obteve 46% das intenções de voto (54% dos votos válidos), contra 25% de Mauro Mendes, seguido por Wilson Santos, com 16%, e Marcos Magno (PSOL), com 1%. Já no Vox Populi/Band, o candidato do PMDB desponta com 42% na preferência do eleitorado (52% dos votos válidos), seguido por Mauro Mendes, com 20%, e o ex- prefeito tucano, com 17%, tecnicamente empatados. O administrador Marcos Magno possui apenas 1% das intenções de voto.

O coordenador geral da coligação e candidato a vice-governador, deputado federal Chico Daltro (PP), está otimista após a divulgação dos números do levantamento Mark/RDNews. Ele crê que a pesquisa reflete o momento e orienta a militância a reforçar o corpo a corpo, pedindo votos nos últimos dias. “No momento, o nosso foco central está nos indecisos. Mas é preciso pedir votos para todos, seja com a família, com amigos e com vizinhos ou mesmo em conversa informal com desconhecidos”, ensina Chico Daltro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113889/visualizar/