Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 27 de Setembro de 2010 às 16:54

    Imprimir


O filho mais novo do ditador norte-coreano, Kim Jong-il, Kim Jong-un, recebeu o título de general, informou a imprensa local do país nesta terça-feira (tarde de segunda em Brasília). Kim Jong-un é o mais cotado para assumir o comando da Coreia do Norte no lugar do pai.

O líder Kim, que está com a saúde frágil, também nomeou sua irmã, Kyong-hui, como general, informou a agência KCNA. Acredita-se que Kim tenha sofrido um derrame em 2008.

Jong-un, que supõe-se ter nascido em 1983 ou 1984 e educado na Suíça, é o mais novo entre os três filhos conhecidos de Kim, e nunca tinha sido mencionado na mídia oficial norte-coreana.

O governista Partido dos Trabalhadores convocou uma conferência rara para esta terça-feira, em um movimento que analistas acreditam que é um sinal do começo do processo sucessório.

A agência não deu detalhes da agenda do encontro, mas a conferência deve escolher uma nova liderança e começar a preparar um herdeiro, já que a saúde do líder Kim Jong-il está cada vez pior.

A conferência do Partido dos Trabalhadores da Coreia, a primeira desde 1966, deve eleger o órgão supremo do partido, informou a mídia oficial. Em junho, a agência oficial de notícias norte-coreana anunciou a convocação da conferência de delegados do Partido Comunista para eleger os dirigentes da formação, mas revelou apenas que a reunião aconteceria em setembro, sem divulgar a data exata.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113930/visualizar/