Mauro Mendes (PSB), candidato ao Palácio Paiaguás, é acionado na Justiça após emitir um cheque de mais de R$ 1 milhão e depois sustá-lo.
Empresária aciona Justiça para receber cheque sustado de Mendes
A proprietária do Posto Millenium, Marilene Ribeiro, afirma em entrevista ao jornal A Gazeta deste segunda que vai esperar até a próxima semana para receber o cheque de mais de R$ 1 milhão emitido no último dia 16 por Mauro Mendes (PSB), candidato ao Palácio Paiaguás, e sustado no dia seguinte pelo socialista, conforme adiantou o RD News.
Ela já ingressou na Justiça para conseguir receber o valor e, nos próximos dias, o caso será distribuído para algum magistrado que vai conduzir o processo. O advogado de Marilene, Otto Medeiros, afirma que o magistrado deverá intimar Mendes para que seja efetuado o pagamento. "Aí ele poderá nomear bens à penhora ou apresentar embargos", explica.
O assessor jurídico da campanha do socialista, Paulo Taques, deve apresentar embargos assim que for notificado, o que deve acontecer nos últimos dias de campanha eleitoral. Ele explica que o cheque foi dado como garantia de um negócio que deveria ter sido feito em 2008, mas acabou não sendo realizado. O candidato do PSB promete pedir ainda providências da Polícia Federal para investigar o caso. Alega que a estratégia seria prejudicar sua candidatura ao governo.
Comentários