Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 26 de Setembro de 2010 às 19:37

    Imprimir


A organização civil Súmate reportou neste domingo ter recebido 569 denúncias de irregularidades durante as eleições legislativas que ocorrem em todo o território venezuelano. Os dados foram coletados desde as primeiras horas da votação, iniciada às 6h locais (7h30 no horário de Brasília), até às 13h locais (14h30 no horário de Brasília). A maior parte das reclamações refere-se a "problemas com as máquinas de votação" e "descumprimento do procedimento".

De acordo com o jornal El Universal, os estados de Carabobo (com 108), Distrito Capital (com 81), Miranda (74) e Bolívar (67) estão entre os que mais receberam queixas. O Supremo Tribunal de Justiça, por sua vez, que acompanha as votações e registra as reclamações, informou ter recebido poucos casos e "nenhum realmente grave".

As eleições ocorrem em todo o país em meio às chuvas que, conforme previam os meteorologistas, atingem o país desde a tarde de hoje. Mais de 17,5 milhões de venezuelanos estão habilitados para eleger os 165 deputados da Assembleia Nacional (Congresso) do país.

Pela manhã, após apelos de dirigentes de situação e oposição, o eleitorado saiu às ruas, gerando grandes filas em frente aos colégios eleitorais. O pleito deverá terminar às 18h locais (19h30 no horário de Brasília). 





Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114036/visualizar/