Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Domingo - 26 de Setembro de 2010 às 17:49

    Imprimir


A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, reforçou neste domingo no Rio as críticas ao PT e ao PSDB feitas em entrevista publicadas hoje na Folha.

Mas acenou aos eleitores da "parte boa" do PT, que segundo ela é "maioria" no partido e será chamada para governar com ela.

"Eu estou chamando a parte boa do PT, que é maioria, para governar comigo. Essa aliança pode começar agora, para que a gente possa ter um segundo turno em que as candidaturas tenham tempo igual e possam debater o Brasil que interessa."

Na entrevista à Folha, Marina disse que as denúncias de tráfico de influência na Casa Civil mostram que parte do PT não aprende com os erros do passado. Ela também acusou o tucano José Serra de fazer "promessas mirabolantes".

"Eu disse [na entrevista] que parte do PT não aprendeu com os erros. Mas tem uma parte que nunca participou do mensalão e fica constrangida com esses acontecimentos e com as alianças incoerentes do partido", disse ela, em caminhada pela orla de Copacabana (zona sul).

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Marina alcançou o empate técnico com Serra no Estado do Rio: tem 22% das intenções de voto, contra 23% do tucano. Mas Dilma lidera, com 45%.

A candidata do PV atribuiu sua posição no Estado à opção por "fazer um debate programático, não entrar no vale-tudo eleitoral e não ficar fazendo promessas".

Na última semana de campanha, ela acelerou a programação de viagens. Disse que pretende visitar todas as regiões do país até o próximo domingo.

Apesar de ter subido em intenções de voto no Estado, Marina não atraiu muita gente em Copacabana, num dia frio e nublado. Ela reuniu aproximadamente 60 pessoas, entre eleitores e cabos eleitorais.

Depois de andar cerca de 200 metros, entrou em um jipe. Seguiu em carreata até Ipanema, de onde passou para um carro fechado e seguiu para o hotel para descansar antes do debate de hoje à noite, da TV Record.

O candidato do PV ao governo do Estado, Fernando Gabeira, não acompanhou Marina ontem. Gabeira tinha compromissos pela manhã na Cidade de Deus e em Rio das Pedras. Segundo o Datafolha, ele tem 17% das intenções de voto no Estado, ante 60% de Sérgio Cabral (PMDB).

Minutos antes da caminhada de Marina, tucanos fizeram caminhada que partiu do mesmo ponto, em Copacabana. O evento, que não contou com a presença de Serra, reuniu cerca de 130 pessoas, a maioria uniformizada, lideradas por integrantes da Juventude do PSDB do Rio. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114043/visualizar/