Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 25 de Setembro de 2010 às 23:12

    Imprimir


O candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), o deputado federal Indio da Costa (DEM), demonstrou confiança na virada do tucano sobre Dilma Rousseff (PT) nesta reta final da campanha. Durante visita neste sábado (25) a Goiás - onde, além de compromissos políticos, veio prestigiar o aniversário de 61 anos de Ronaldo Caiado (DEM) - ele afirmou que os escândalos em sequência envolvendo o governo do PT levarão Serra ao segundo turno.

Segundo Indio, medições diárias internas de sua coligação indicam queda bem maior da petista do que o expresso nas pesquisas publicadas. "Não tenho mais dúvida nenhuma do segundo turno. A dúvida é zero", disse. "A gente já começou a subir, ela (Dilma) já começou a cair. A Marina (Silva, PV) está subindo também", citou, sobre o crescimento da oposição, que já somaria votos para o segundo turno. "Na soma, a gente, em várias pesquisas internas, já passou de 50%", acredita.

Ainda conforme Indio da Costa, o segundo turno tornaria mais explícito o "contraste" entre as propostas de Serra e Dilma. "O Serra quer garantir a democracia no Brasil, diferente da Dilma e do PT. Isso já está claro para a classe média", disse. "Temos que garantir a permanência da democracia neste País", ainda defendeu, criticando o que chamou de projeto totalitário "a la Venezuela" do PT, fundamentado em um controle estatal da mídia.

Indio ainda listou outros motivos para a opinião pública virar o jogo na semana final de campanha. "O excesso de escândalos do governo, e na Casa Civil, novamente, onde a Dilma era ministra", disse. "É um escândalo atrás do outro. Cada dia aparece um novo. Agora descobriram duas contas bancárias no exterior, onde os fornecedores do governo federal, via Casa Civil, depositavam o dinheiro", afirmou. "A classe média está horrorizada com isto que está acontecendo", sublinhou.

Anfitrião de Indio da Costa na visita a Goiás, o vice-presidente do DEM, deputado Ronaldo Caiado, acredita também em uma reação de Serra nesta reta final. "Quiseram emplacar sobre o brasileiro um sentimento de quase cegueira moral", criticou, sobre os escândalos do PT. "Vamos dizer não a esse autoritarismo de querer calar a boca da imprensa e levar dinheiro público para capitalizar a Petrobrás, como se isto fosse um grande feito", ainda disse.

Em Goiás, além de eventos do DEM, como comícios nas cidades de Anicuns e Americano do Brasil, Indio da Costa teve no fim da tarde encontro com o candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB), no Ginásio Goiânia Arena, onde participou de uma missa ao lado do tucano.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114104/visualizar/