Para Lewandowski, Ficha Limpa será aplicada "com rigor"
A decisão de Roriz de renunciar à candidatura ao governo suspende, na opinião de juristas, o julgamento da Lei da Ficha Limpa no STF. Como o tribunal analisa recurso do candidato contra a sua inelegibilidade, especialistas em legislação eleitoral entendem que a ação perde o objeto --por isso o julgamento de mais de 15 horas deveria ser anulado.
Em visita ao TRE-ES (Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo), na última sexta-feira (24), Lewandowski afirmou que a repercussão do assunto pode tornar a análise do caso mais ampla. Para o ministro, o STF terá que decidir, agora, se é possível o julgamento do recurso de Joaquim Roriz ser encerrado por desistência.
RENÚNCIA
Menos de sete horas depois da suspensão do julgamento no STF contra a decisão do TSE de manter o indeferimento do registro de candidatura e com o risco de ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, o candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) decidiu retirar sua candidatura na última quinta-feira (23) para lançar sua mulher, Weslian, na disputa.
Comentários