Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 25 de Setembro de 2010 às 18:56

    Imprimir


A coligação Esperança Renovada registrou na tarde deste sábado (25) no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) o pedido de mudança na chapa com indicação de Weslian Roriz como candidata ao governo do DF, no lugar de Joaquim Roriz, pelo PSC.

Weslian chegou ao TRE acompanhada do marido, que desistiu da candidatura na sexta-feira (24). Ambos foram aplaudidos por simpatizantes que aguardavam no local.

Com o recebimento do novo pedido de registro, com a substituição do candidato, o TRE abrirá prazo para que o Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifeste a respeito da solicitação. Uma sessão plenária para analisar o caso pode ser realizada até a véspera do pleito, que ocorrerá no próximo dia 3 de outubro.

O MPE apresentou a impugnação de Joaquim Roriz no TRE-DF com base na renúncia ao cargo de senador, em 2007, para escapar de um possível processo de cassação. O então senador era acusado de desvio de recursos do Banco de Brasília.

O Tribunal Regional indeferiu o pedido, decisão que foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A defesa de Roriz então recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), que não chegou a uma decisão sobre a questão, pois o placar do julgamento sobre a validade da lei ficou empatado em cinco votos a cinco.

Roriz então decidiu abandonar a campanha. Inicialmente, a ideia era alçar seu vice Jofran Frejat como candidato a governador, que declinou o convite e apoiou a indicação de alguém da família de Roriz: Weslian.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114120/visualizar/