Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 24 de Agosto de 2013 às 09:55

    Imprimir


Getty Images
Messi não atuará por lesão, mas Neymar não deve começar jogando
Messi não atuará por lesão, mas Neymar não deve começar jogando
Uma recorrente lesão no bíceps femoral da coxa esquerda deixará o Barcelona sem o argentino Lionel Messi para a partida contra o Málaga neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Isso não significa que a ausência do camisa 10 dará ao brasileiro Neymar sua primeira chance como titular. O técnico Tata Martino desconversou sobre a utilização do brasileiro e pediu cautela.


 
“A programação que fizemos por Neymar não se acelerará, muito menos pela ausência de Messi”, disse o treinador, segundo o jornal Marca. “Vamos conhecendo melhor o Neymar, não apenas pelo gol que fez outro dia. Passam os dias, se acumulam os treinamentos e ele vai conhecendo melhor seus companheiros de equipe. Entre o que dizíamos no início da temporada e hoje (sábado), se passaram apenas sete dias. Não acho que seja necessário ir mais rápido”, explicou.


 
Neymar marcou seu primeiro gol em partidas oficiais pelo Barcelona na quarta-feira, ao deixar o banco de reservas para evitar a derrota contra o Atlético de Madrid pela primeira partida da Supercopa da Espanha – a partida terminou empatada por 1 a 1. Muito festejada, a chegada do brasileiro ao clube catalão reuniu grandes expectativas, que aos poucos, imprensa e torcedores esperam ver concretizadas.


 
“Temos que ir levando-o pouco a pouco para que, quando entrar, não saia mais. Se será amanhã (domingo), quarta-feira ou contra o Valência (no domingo seguinte), não podemos decidir. Precisamos que nos ofereça sua melhor versão”, complementou Martino, que reforçou que a ausência de Messi não muda os planos: “temos Xavi, Iniesta... são muitos jogadores bons para supor que, se Messi não estará, Neymar será com certeza titular”.


 
A lesão do argentino já começa a ser tratada com temor na Espanha e foi tomada como um grande mistério pelo jornal El País. O problema começou em 2 de abril, no confronto contra o PSG, pela Liga dos Campeões. Desde então, Messi jogou uma partida completa pelo Barcelona em 15 disputadas, embora tenha defendido a seleção argentina e disputado alguns amistosos durante as férias, no último mês.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11415/visualizar/