Juiz rechaça boatos e garante combate à coação eleitoral
O juiz eleitoral de Barra do Garças, Otávio Vinicius Affi Peixoto, destacou que o sistema eleitoral brasileiro é um dos mais seguros do mundo e que não tem como se descobrir em quem o eleitor votou. A declaração do rechaça os comentários ‘plantados’ por alguns cabos eleitorais que estão formando listas na cidade coagindo as pessoas dizendo que tem como saber em que eles vão votar.
“Nós vamos agir com todo rigor para descobrir essas listas e minar esse tipo de coação aos eleitores”, frisou Otávio. O juiz pediu apoio das forças policiais inclusive da Polícia Federal para coibir os crimes eleitorais e garantir a eleição tranquila e democrática em Barra do Garças.
O juiz acrescentou que o sistema de voto eletrônico brasileiro é elogiado e até mesmo copiado em outros países. Ele apenas pediu que o eleitor tenha calma na hora de votar e se possível leve uma ‘colinha’ devido à seqüência de 6 votos que o eleitor dará.
O magistrado barra-garcense disse que não vai permitir coação de candidatos aos eleitores com argumento de saber em que ele vai votar e para tanto pediu apoio da população para denunciar esse tipo de prática. Otávio Vinicius pediu que as pessoas liguem para o disque-denúncia do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) 0800 647 8191.
Comentários