Neymar pode voltar a cobrar pênaltis contra o Cruzeiro
O técnico Marcelo Martelotte deu indícios de que Neymar poderá voltar a ser o cobrador oficial de pênaltis do Santos.
O atacante teve bom desempenho nas cobranças durante o treinamento desta sexta-feira --acertou 12 de 15 tentativas-- e poderá receber liberação para bater já na partida deste sábado, contra o Cruzeiro.
O afastamento de Neymar da função foi o motivo da discussão entre o atacante e Dorival Junior, que resultou na demissão do treinador.
Na partida contra o Atlético-GO, no dia 15 de setembro, Neymar pegou a bola para bater o pênalti que ele mesmo sofreu, mas recebeu ordens do comandante de que Marcel efetuaria a cobrança. O camisa 11 não gostou da decisão de Dorival e os dois discutiram.
O último pênalti batido por Neymar foi na partida contra o Goiás, no dia 18 de agosto. O atacante desperdiçou a cobrança e o ex-treinador determinou que ele não bateria mais até que recuperasse a confiança.
O jogador cobrou seis pênaltis neste Campeonato Brasileiro e perdeu três deles.
O técnico interino chegou a barrar Neymar das cobranças no jogo contra o Corinthians, na última quarta-feira, mas já sinaliza que pode mudar de ideia.
"Ainda não decidi a respeito disso. Tinha colocado para ele que na quarta-feira (no clássico), se houvesse algum pênalti, ele não bateria. Neymar não precisava passar por essa responsabilidade naquele momento e entendeu. Mas diante do treino de hoje, isso pode mudar", disse o novo técnico.
Comentários