Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 07:54
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Candidato ao governo, o ex-prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) deu clara demonstração de “estreitamento de laços” com o adversário Mauro Mendes (PSB), durante debate realizado na noite de quarta-feira, na Univag – Centro Universitário, em Várzea Grande. Apenas os dois concorrentes ao comando do Estado participaram do evento promovido pela universidade. Ao fazer as considerações finais, o postulante tucano se reportou a Mauro destacando a importância do nivelamento da relação política.

“Ninguém é melhor do que ninguém. O Mauro começou com uma pequena empresa de fundo de quintal e hoje é um grande empresário. Fui jornaleiro e depois passei para a vida pública. Fiz isso para servir à população”, disse. Wilson emendou ainda o discurso para fazer um balanço de sua atuação na vida pública.

Ele destacou que, no período de 22 anos de atuação como parlamentar e ainda estando à frente da prefeitura de Cuiabá, sempre primou pelo bem maior da sociedade. “Foram 22 anos de vida pública e servi à população com dignidade, pensando sempre no bem-estar das pessoas. Se Deus me der a oportunidade, vou priorizar ainda mais ações para a população deste Estado”, enfatizou.

Durante o debate, Mauro manteve uma postura amena em relação ao adversário, mas não perdeu a oportunidade de cutucar Wilson em algumas exposições de propostas que fizeram parte do evento. Ao avaliar a possibilidade de desoneração do imposto incidente sobre o ICMS que recai sobre a energia elétrica, uma das mais altas do país, Wilson disse que, se eleito, fará um estudo no primeiro ano de gestão para analisar a margem de redução do tributo. Mauro prontamente respondeu avisando que antes de prometer é preciso estudar o que realmente pode ser feito em relação ao assunto. E reiterou que “muitos políticos gostam de fazer promessas que não são cumpridas posteriormente”.

O tom do debate foi marcado por um clima ameno e de cordialidade entre os adversários. Eles responderam a cinco temas específicos: segurança pública, educação, saúde, finanças e moralidade. O tema “moralidade” foi tratado por eles com pontuações a respeito do que pretendem fazer em relação aos cargos DAS de servidores comissionados. Os dois candidatos asseguram a implementação de política que irá reduzir o número de comissionados.

Mauro Mendes destacou ao final do evento que pontos como geração de emprego, industrialização de Mato Grosso e perspectiva de garantia da qualidade de vida da população. “Acredito no futuro deste Estado”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114307/visualizar/