Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 07:39
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


A candidata a presidente da República, Marina Silva (PV), em visita a Cuiabá ontem, pediu apoio aos eleitores para que ela e o candidato ao governo estadual Mauro Mendes (PSB) cheguem ao segundo turno.

“Não é boa essa história de eleição que acaba no primeiro turno. Quem ganha não tem muito compromisso com a população porque acha que está bem assim. No segundo turno os candidatos assumem mais compromissos, além disso a luta vai ser de igual para igual, com tempos iguais na TV. Nós podemos pensar duas vezes”, afirmou Marina.

Numa visita-relâmpago a Cuiabá, Marina visitou o comitê do PV, fez uma reunião com moradores do bairro João Bosco Pinheiro, numa “Casa de Marina”, e ainda participou de um evento na Praça da República, no Centro da cidade.

Em toda oportunidade, Marina fez questão de estender os pedidos de apoio aos candidatos proporcionais da coligação e para o candidato ao Senado do partido Naildo Lopes.

No Estado, o PV está coligado com PSB, PDT e PPS, com Mauro Mendes no comando da chapa majoritária. Para Marina, o empresário disse que sente muito orgulho em tê-la como companheira de chapa. “Sua trajetória, luta e perseverança são iguais à de tantas mulheres deste Brasil e servem de exemplo”.

Ele ainda disse à presidenciável que a disputa no Estado é difícil, pois não concorre só contra um candidato, mas contra “Lula, Dilma e a máquina pública”, referindo-se ao governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição. Devido à agenda, com outros compromissos marcados, Mauro só participou do ato reservado no comitê do PV.

A candidata do PV disse que tem “evitado cair da tentação do vale-tudo”, respeitando os adversários e mantendo a linha propositiva da campanha. Outro diferencial, segunda ela, é a aliança coerente que fez, não se juntando a qualquer partido apenas com a intenção de chegar ao poder. “Pela coerência do nosso trabalho a onda verde está tomando conta do Brasil e vai invadir Mato Grosso, levando Marina Silva e Mauro Mendes ao segundo turno”, disse Marina.

Nessa reta final da campanha, ela afirmou que continuará no mesmo estilo, visitando as pessoas nos bairros e casas de todo o Brasil, a exemplo do que aconteceu ontem em Cuiabá.

Ela esteve no bairro João Bosco Pinheiro, na periferia da Capital, e embaixo de um pé de árvore conversou com os moradores e vizinhos da “Casa de Marina”. No projeto Casas de Marina, populares transformam voluntariamente a residência num pequeno comitê da candidata “verde”. Na reunião, debaixo de sol quente, os moradores registraram apoio à candidata. Muitos morados disseram que não acreditavam que Marina realmente visitaria o bairro. “Eu sei que é difícil de acreditar, porque os candidatos gostam de preparar grandes eventos, com a maior quantidade de pessoas possíveis”, disse Marina, que falou sobre o plano de governo com os eleitores.

Depois de falar aos eleitores e militantes na Praça da República, Marina foi direto para o Aeroporto. Ele seguiu para Brasília, onde participaria de um debate na rádio CNBB.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114309/visualizar/