Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 06:17

    Imprimir


O corpo do guerrilheiro "Mono Jojoy", líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que morreu em operação das forças de segurança colombianas no departamento (estado de Meta), centro do país, chegou a Bogotá em meio a fortes medidas de segurança.

Após a chegada de um avião que também levava outros corpos de guerrilheiros mortos na "Operação Sodoma", os restos mortais foram levados por veículos especiais ao Instituto de Medicina Legal.

A Justiça fará testes para confirmar que efetivamente se trata de Víctor Julio Suárez Rojas, verdadeiro nome do rebelde.

Acredita-se que, nas próximas horas, as autoridades legistas entreguem suas provas, assim como outras que permitam conhecer as identidades dos demais abatidos.

Horas antes da chegada do corpo de "Mono Jojoy" o ministro colombiano de Defesa, Rodrigo Rivera, disse que a única morte confirmada na operação forças de segurança contra as Farc era a desse líder, embora tenha mencionado que os militares encontraram sete corpos no local, enquanto outras fontes elevaram o número a 20.

"Somente temos informação sobre a morte de ""Mono Jojoy""", afirmou Rivera em alusão às informações que foram publicadas na imprensa sobre a suposta morte de Henry Castelhanos Garzón, conhecido como "Romaña", e também membro da cúpula do grupo guerrilheiro. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114316/visualizar/