Repórter News - reporternews.com.br
Abertura oficial do encontro contará com palestra do juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luciano Losekann
Fórum discutirá humanização das cadeias
Entre os temas debatidos estará os motivos que levam o preso a entrar na delinquência e as consequências para a sociedad
O Fórum Mato-grossense para Modernização e Humanização do Sistema Penitenciário terá início na próxima segunda-feira (26), às 14 horas, no Cenarium Rural, em Cuiabá. De acordo com o coordenador técnico do evento, juiz auxiliar da Corregedoria Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, o objetivo principal do fórum é colocar essa questão em debate. “Esse tema é muito importante para toda a sociedade que deseja ter paz social. Precisamos dialogar, refletir e buscar possíveis soluções levando em consideração a nossa realidade mato-grossense. Precisamos aprofundar a discussão, ver os motivos da delinquência e o que ela traz como consequências para a sociedade”.
A abertura oficial do encontro contará com palestra do juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luciano Losekann. O magistrado é coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Medidas Socioeducativas (DMF) do CNJ. É ele o responsável por decidir e encaminhar projetos, participar das inspeções nos presídios e orientar os juízes de cada tribunal a como trabalhar com os mutirões carcerários. Também cabe ao magistrado estabelecer parcerias para os trabalhos de reinserção social e incentivar os responsáveis dos tribunais de cada Estado a desenvolver seus próprios trabalhos em prol de melhorias no sistema.
Ainda na tarde de segunda-feira, a partir das 16h30, está prevista a apresentação do Método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) e exemplos de boas práticas.
Atuaram em parceria para a realização do fórum o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça, o Ministério Público e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. O evento tem como parceiros a Fundação Nova Chance, a Defensoria Pública, a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT).
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11432/visualizar/
Comentários