Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Agosto de 2013 às 07:52

    Imprimir


Entre os temas debatidos estará os motivos que levam o preso a entrar na delinquência e as consequências para a sociedad
Entre os temas debatidos estará os motivos que levam o preso a entrar na delinquência e as consequências para a sociedad
O Fórum Mato-grossense para Modernização e Humanização do Sistema Penitenciário terá início na próxima segunda-feira (26), às 14 horas, no Cenarium Rural, em Cuiabá. De acordo com o coordenador técnico do evento, juiz auxiliar da Corregedoria Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, o objetivo principal do fórum é colocar essa questão em debate. “Esse tema é muito importante para toda a sociedade que deseja ter paz social. Precisamos dialogar, refletir e buscar possíveis soluções levando em consideração a nossa realidade mato-grossense. Precisamos aprofundar a discussão, ver os motivos da delinquência e o que ela traz como consequências para a sociedade”. 


 
A abertura oficial do encontro contará com palestra do juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luciano Losekann. O magistrado é coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Medidas Socioeducativas (DMF) do CNJ. É ele o responsável por decidir e encaminhar projetos, participar das inspeções nos presídios e orientar os juízes de cada tribunal a como trabalhar com os mutirões carcerários. Também cabe ao magistrado estabelecer parcerias para os trabalhos de reinserção social e incentivar os responsáveis dos tribunais de cada Estado a desenvolver seus próprios trabalhos em prol de melhorias no sistema. 


 
Ainda na tarde de segunda-feira, a partir das 16h30, está prevista a apresentação do Método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) e exemplos de boas práticas. 


 
Atuaram em parceria para a realização do fórum o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça, o Ministério Público e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. O evento tem como parceiros a Fundação Nova Chance, a Defensoria Pública, a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT). 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11432/visualizar/