Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 23 de Setembro de 2010 às 22:17

    Imprimir


Deixar o tricô, o jogo de damas e aproveitar o que o Brasil tem de melhor é que o mais de 500 mil pessoas com mais de 60 anos fizeram nos últimos três anos, por meio do programa Viaja Mais Melhor Idade (VMMI). Só nos primeiros quatro meses deste ano, foram vendidos 92 mil pacotes. De 2007 a 2009, 389 mil pessoas viajaram.

Os números foram divulgados nesta quinta-feira (23), durante a abertura do 34º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo (SP). Para o ministro do Turismo, Luiz Barretto, os dados demonstram o grande potencial deste nicho de mercado. “É um público muito importante. O último Censo do IBGE mostra que a população dessa faixa etária está crescendo. Estamos inserindo este produto na prateleira de consumo deles”.

Atualmente, o programa oferece saídas de 27 cidades para 35 destinos, em todos os estados brasileiros. Este ano, o destino mais vendido foi Natal (RN), seguido de Fortaleza (CE) e Lins (SP). Caldas Novas, em Goiás, que já apareceu algumas vezes no topo da lista, ficou em 4º lugar. Na sequência, aparece a Serra Gaucha (RS), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Maceió (Al), Foz Do Iguaçu (PR) e Santos (SP).

Em 2010, o VMMI também oferece pacotes para o Chile, resultado de um acordo entre o Brasil e o país vizinho. É a primeira vez que são ofertadas viagens para o exterior. Pelo acordo, 50= turistas de cada país participarão neste semestre. As primeiras viagens tiveram início esta semana.

ENCONTRO COMERCIAL

Após a abertura do evento, o ministro do Turismo e o presidente da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), José Eduardo Barbosa, fizeram o corte simbólico da fita do 34º Encontro Comercial. Os dois fizeram um tour pelos estandes para prestigiar os expositores.

Neste semestre, o MTur tem dois estandes. O primeiro é de divulgação do site do MTur na Copa (www.turismo.gov.br/copa). Já o segundo, apresenta cinco iniciativas de Turismo de Base Comunitária apoiados pelo Ministério: Acolhida na Colônia (SC); Fundação Casa Grande do Cariri (CE); Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrados (GO); Reserva Mamirauá (AM) e Ação Comunitária, do Complexo da Maré (RJ). 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114337/visualizar/