Repórter News - reporternews.com.br
Porteiro e faxineira são presos
A Polícia prendeu três pessoas acusadas de facilitar a entrada do casal responsável pelo furto milionário de joias que aconteceu no Edifício Golden Gate, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Trata-se do porteiro do prédio, que foi localizado por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital na casa dele, no bairro Vila Rosa, e da esposa dele. A terceira pessoa envolvida é a faxineira, localizada no próprio prédio. Os três estão com a prisão temporária.
O imóvel pertence ao empresário Robério Garcia, que reside no 18º andar. Conforme policiais, as prisões foram solicitadas após a análise das imagens, que indicam que os três teriam facilitado a entrada do casal.
Conforme as imagens, os criminosos entraram pelo hall principal e seguiram em direção ao elevador. Os ladrões tiveram acesso a porta do setor de serviço, que foi aberta com tranquilidade.
Por se tratar de joias com grande valor sentimental, os policiais acreditam que os criminosos não irão desmanchá-las, mantendo a forma original. Outro detalhe que chamou a atenção é que os criminosos foram até o cofre, que está num dos halls da casa, sem errar, como se conhecessem a localização.
Além disso, nada mais foi mexido. As suspeitas dos policiais é que os criminosos já tinham informações suficientes do apartamento.
Os criminosos entraram no recinto exatamente no horário em que o empresário se ausentou. Ele reside com a esposa, que estava em viagem a Brasília. “O arrombamento durou mais de uma hora, talvez duas horas, e ocorreu sem que fosse incomodado”, frisou.
Como o volume das joias não é muito grande, o criminoso pode ter fugido colocando-as numa sacola ou mesmo numa bolsa. O vigia informou que não viu nenhuma movimentação anormal, pois havia muita gente no prédio. (AR)
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11439/visualizar/
Comentários