Na TV, Dilma apresenta PAC 2; Serra destaca experiência na saúde
O programa da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) mostrou novamente as propostas do PAC 2 para as áreas de saúde, educação, segurança e habitação, além de destacar o desenvolvimento da indústria naval.
Para a saúde, Dilma quer ampliar os programas Brasil Sorridente, Samu 192 e Saúde da Família, distribuir remédios gratuitamente para pacientes de diabetes e hipertensão e construir 500 UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).
Na educação, as propostas são criar mais 6.000 creches e pré-escolas, 22 mil escolas de ensino integral, valorizar os professores, levar a internet à todas as escolas, fortalecer o ProUni e ampliar o programa Próxima Passo para quem recebe o Bolsa Família.
Reforçar a polícia federal, ampliar o controle das fronteiras e declarar guerra ao crack são as propostas para a área de segurança.
Por fim, para a habitação, o PAC 2 pretende contruir mais 2 milhões de moradia em todo o país no programa Minha Casa Minha Vida.
Dilma finaliza prometendo uma nova era de properidade econômica e social, fazendo do Brasil um dos melhores países do mundo.
No programa do candidato do PSDB à Presidência José Serra foram ressaltadas as grandes obras viárias do ex-prefeito e ex-governador de São Paulo. Como Ministro da Saúde, desenvolveu o melhor programa contra a AIDS do mundo. Formou 250 mil auxiliares e técnicos de enfermagem e o Centro de Apoio ao Trabalhador e o seguro-desemprego.
Na educação, o programa mostrou que foram criadas mais 23 faculdades de tecnologia e criou mais vagas nas escolas técnicas, além de colocar duas professoras na primeira série.
Serra falou diretamente com as mulheres, e disse que vai ampliar o Mãe Paulistana para o Mãe Brasileira, oferecendo seis pré-natais às grávidas.
Quer criar 500 mil vagas para cursos técnicos de enfermagem, o ProTec e urbanizar favelas.
O candidato finalizou recitando parte do hino nacional.
Marina Silva, candidata do PV, quer destinar 7% do PIB à educação e criar oportunidades para os jovens. Houve destaque de uma matéria de jornal que mostra que há um movimento pró-Marina. Por fim, o programa ressaltou que ela é a única que pode enfrentar a corrupção e o atraso na política brasileira.
Comentários