Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 23 de Setembro de 2010 às 12:19
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O coordenador jurídico da Coligação Mato Grosso Melhor Prá Você, do candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), Paulo Taques, alega que a divulgação no horário eleitoral de suposta participação do governador Silval Barbosa (PMDB) num esquema que desviou quase R$ 700 mil da Assembleia Legislativa não denigre a imagem do candidato, “apenas expõe o caso” à população.

O advogado se diz tranqüilo, já que, segundo ele, se a coligação de Silval ficou contrariada com a denúncia, deveria acionar judicialmente o Ministério Público Estadual (MPE), autor da representação, e não Mauro Mendes. “Estamos tranqüilos porque a única coisa que foi levada ao ar foram fatos. Aquela não é uma acusação do Mauro, mas do MPE”.

Sob alegação de que as informações são caluniosas com a finalidade de denegrir a imagem de Silval, o coordenador jurídico da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar havia dito que irá representar o candidato na Justiça Eleitoral.

O período da reta final da campanha eleitoral, conforme o Olhar Direto já divulgou, intensifica a briga judicial entre os adversários, quando inúmeras representações são protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A coligação de Mendes, por exemplo, ingressou com nove ações contra Silval, pedindo a cassação de registro de candidatura e diploma, caso reeleito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114417/visualizar/