Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Setembro de 2010 às 10:23

    Imprimir


A previsão do tempo em Tangará da Serra para esta semana não é nada animadora, segundo o site Clima Tempo. Sem chuvas, com uma média máxima de 40 graus todos os dias e umidade relativa do ar em 25%, em média, a população continuará com a sensação desértica que tem vivido desde agosto.

Para hoje, 22, a previsão é de máxima de 42ºC e mínima de 27ºC. Para amanhã é de 41ºC – 29ºC, sexta-feira de 43ºC – 26ºC, e no sábado o calor atingirá o ápice com nada menos que 44 graus e nenhuma previsão de chuvas. Já para a próxima semana a tendência é de permanecer na casa dos 40 graus, porém com alívio na segunda-feira, 27, com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Ainda, segundo a meteorologia, o sol aparece em todas as áreas do Centro-Oeste. No decorrer da tarde as nuvens aumentam e ocorrem pancadas isoladas de chuva no noroeste de Mato Grosso e no sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas da Região o predomínio é de ar bastante seco. Na quinta-feira, o tempo não fica fechado, mas o avanço de uma frente fria provoca aumento de nuvens e pancadas de chuva no sul de Mato Grosso do Sul. O sol predomina o dia todo nas outras áreas e a umidade do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia com valores críticos, principalmente na divisa de Mato Grosso com o estado de Goiás, em Goiás e no Distrito Federal.

BOLETIM VIGIAR - Segundo o último Boletim Vigiar, da Secretaria de Estado de Saúde, que a cada dois dias apresenta relatório sobre a qualidade do ar nos municípios do estado, Peixoto de Azevedo e Colíder, ambos na região Norte, apresentam qualidade do ar péssima.

O diagnóstico aponta que a população pode apresentar sérios riscos de manifestações de doenças respiratórias e cardiovasculares, além de mortes prematuras no grupo sensível, que engloba crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias e cardíacas. O resultado é diretamente relacionado às queimadas.

A capital, bem como os municípios de Alta Floresta, Diamantino, Porto Alegre do Norte, Sinop, Sorriso, Várzea Grande e Vila Rica apresentam qualidade inadequada do ar, o que significa que toda população pode apresentar sintomas de tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta. Já em Tangará da Serra, a qualidade do ar é considerada boa. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114437/visualizar/