Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 23 de Setembro de 2010 às 08:19
Por: Teo Menezes

    Imprimir


A detenção de Ságuas Moraes ocorreu um dia depois da Polícia Federal realizar busca e apreensão na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), conduzida pelo deputado estadual até o mês de março. A investigação foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para apurar se a pasta estava sendo usada em benefício do candidato e do deputado federal Carlos Abicalil, que disputa uma vaga de senador pelo PT.

O advogado Joacil Carvalho faz questão de frisar que não procedem as notícias de que Ságuas teria sido preso ou haveria pedido de prisão preventiva. Ressalta que a legislação não permite nesse momento de campanha prisão de candidatos, exceto em flagrante. "E isso não houve. A Justiça apenas quis saber o que ocorreu aqui porque houve uma denúncia".

A detenção de Ságuas preocupou a direção do PT, sob comando do deputado federal Carlos Abicalil. Ambos pertencem ao mesmo grupo político, a corrente Construindo um Novo Brasil. A preocupação deles é porque as previsões mais céticas apontam que a sigla elege apenas um deputado federal e a vaga vem sendo disputa diretamente com a senadora Serys Marly, que congrega várias correntes petistas minoritárias.

A preocupação do grupo de Ságuas é que a detenção e a busca e apreensão efetuadas anteontem na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) comprometam a imagem do deputado de segundo mandato e ex-prefeito de Juína (a 735 km de Cuiabá).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114458/visualizar/