Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 22 de Setembro de 2010 às 21:50

    Imprimir


O candidato ao Senado, Carlos Abicalil (PT) participou, na noite desta terça-feira (21.09),  de reuniões ampliadas em Cuiabá e  em Várzea Grande no bairro Ponte Nova. Em Várzea Grande a reunião foi organizada pela diretoria da UNIVAB- União Várzea-grandense de Associações de Bairros - e pelo Movimento em Defesa da Segurança Pública, representada pelo advogado José Abdias Dantas.

Os comunitários querem maior comprometimento dos políticos que buscam uma vaga nestas eleições, para que as reivindicações de melhoria da qualidade de vida das populações da periferia da cidade, e de regiões violentas como a do Parque do Lago sejam de fato atendidas. Também foi entregue um documento com a proposta de melhoria da segurança na cidade aos candidatos que participaram da reunião.

Em Cuiabá a reunião foi no bairro Boa Esperança, na residência da  líder comunitária Claudia Naure. Novamente foram expostas as questões que afligem as populações de baixa renda, onde os serviços básicos ainda não chegaram por completo. Claúdia explicou que “nesse momento de eleição é a oportunidade de buscar e garantir o comprometimento daqueles que buscam uma vaga como representantes da população nos poderes Legislativo e Executivo”.

Nas duas oportunidades, Abicalil lembrou que o papel de um senador é justamente de trabalhar representando o Estado por inteiro e por isso deve se preocupar em levar também à população os serviços primordiais como o saneamento, habitação, lazer, esporte, cultura, segurança e saúde com qualidade. Abicalil se comprometeu se eleito, nos próximos oito anos destinar 30% das iniciativas individuais (junto ao orçamento da União) dele e de Blairo Maggi para atender as reivindicações do movimento.

Abicalil explicou ainda que “o papel do senador é também de defender o estado junto ao Governo Federal os interesses e os investimentos que dizem respeito ao desenvolvimento humano econômico de todo Mato Grosso. Por isso é importante juntar as experiências, administrativa de Maggi e a capacidade de articulação política que ele adquiriu, para trazer obras que estarão  em pauta para a realização da Copa Mundo”.

Ele deu como exemplo o hospital metropolitano, a melhoria de trafegabilidade na Avenida da FEB e do aeroporto e a instalação de escolas profissionalizantes e lembrou: “até o dia três de outubro não deixe de ter um parente, um amigo sem ser o convencimento do rumo da mudança e determine a vitória de Mato Grosso em Primeiro Lugar. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114495/visualizar/