Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 22 de Setembro de 2010 às 14:22

    Imprimir


O deputado estadual e candidato à reeleição, José Riva (PP), afirmou que os ataques feitos pelo concorrente ao governo de Mato Grosso Mauro Mendes (PSB), sobre não conhecer os políticos da base governista quando ainda era filiado ao PR, não passa de oportunismo. “Ele se encaixa naquele perfil de político que para tentar chegar ao poder é capaz de tudo. Ele é oportunista, não tem amigos, amigos são os da conveniência. Esse tipo de gente quando chegar ao poder, o povo deve tomar muito cuidado, pois quem tem coragem de trair os amigos de muito tempo, vai ter coragem de trair Mato Grosso”, avisou.

Mauro Mendes, que hoje é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em 2008 disputou as eleições para prefeito de Cuiabá. Nessa época, o empresário fazia parte do Partido da República (PR), sigla do ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, e que era aliada ao PMDB, PDT e PP. Além disso, Mendes tinha como coordenador de campanha, sua atual concorrente no pleito deste ano, o governador Silval Barbosa (PMDB) e candidato à reeleição. Na época, o empresário perdeu as eleições para prefeitura, mas durante o período eleitoral teve em seu palanque políticos que atualmente tem criticado. Entre eles, os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB), Pedro Henry (PDT) e o estadual José Riva.

Ainda durante entrevista ao PnB Online, Riva afirmou que as justificativas que Mendes tem dado à imprensa sobre, em 2008 não conhecer realmente quem estava em seu palanque e na coordenação de sua campanha para prefeito Cuiabá, não passam de mentiras. “A amizade que ele (Mauro) tinha com Blairo, a relação de negócio entre os dois, Silval ter sido coordenador de sua campanha, e agora ele falar que não sabia quem eram as pessoas que estavam ao seu lado, isso não passa de conversinha fiada. Na verdade, isso é puro oportunismo. Todo mundo sabe a história dele com Blairo, a história dele com Silval, a história dele com o Partido da República. Se tivessem mais quatro anos de governo Blairo, ele não iria brigar com Maggi de jeito nenhum”, disse.

Riva disse ainda que não teme as críticas que Mendes vem fazendo em relação ao seu nome, e acredita também que as atitudes do empresário não atrapalharão sua campanha. “Acho que essas críticas não vão atrapalhar minha candidatura de jeito nenhum, todo mundo sabe que isso é oportunismo. Esse estilo de campanha que ele tem levado, de apenas criticar os adversários é um ponto muito negativo. O povo não quer mais saber de críticas. A população quer saber o que o candidato vai fazer para melhorar a sociedade. Ir à televisão só para falar dos outros, o povo reflete sobre isso”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/114549/visualizar/